Uma educadora inesquecível…

21 de abril de 2009 at 12:36 1 comentário

Hoje me lembrei de você…

Uma mulher de fibra e que nunca precisou erguer a voz para se fazer respeitar… Sempre mostrou profundo respeito pelas crianças.

Nos educava com a doçura de uma alma feminina, com um amor vindo de uma força divina que poucos têm pelo próximo.

Em suas expressões faciais, sentia que me compreendia e que sentia a minha dor, a minha confusão…

E corrigia meus erros com maestria como um pintor que delicadamente acerta os detalhes de sua obra…

Apontava minhas qualidades para que eu nunca me esquecesse do valor da minha existência…

Nos ensinava pelo exemplo, sem ter a pretensão de ser melhor do que os outros… Apenas tinha respeito pelo mundo, pelos animais, pelas pessoas…

Não tinha vergonha de dizer: “não sei!”, no entanto, sempre correu atrás de respostas para as perguntas mais esquisitas de uma criança…

Apenas lamento que você nunca tenha exercido a profissão. É uma pena que muitas crianças não tenham tido a oportunidade que tive em conhecê-la.

Hoje, tento levar um pouquinho de você para dentro de minha casa, para meus alunos, meus filhos… E torço para que um dia você seja profissional naquilo que faz naturalmente: EDUCAR!!!

És uma educadora inesquecível, tia Beth!!

Entry filed under: Afetividade. Tags: , , .

A Informática como recurso para trabalhar a Ética. Para começo de conversa…

1 Comentário Add your own

  • 1. Daniel Bertholdo  |  21 de abril de 2009 às 12:54

    Etaa lasqueira!! Minha educadora também… *-*

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Tópicos recentes

Comentários

Daniel Bertholdo em Uma educadora inesquecível…
abril 2009
D S T Q Q S S
    maio »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

